TABELA DE TFCC DO GRUPO DE PESQUISA DIFEBA

TURMAS: 2014, 2015, 2016 e 2017.

TítuloAutora/orOrientadora/or Co orientadora/orLinha de PesquisaLink de acessoFormato/ProdutoAnoEgresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD)
A neurociência na pesquisa da prática docente: intervenções nas aprendizagens dos estudantes.  Aline Araújo e Silva LiberatoProf.ª. Dr.ª. Ana Lúcia Gomes da Silva Linha 1- Formação, Linguagens e Identidadeshttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Aline-2016.pdfRELATÓRIO DE PESQUISA/Proposta de Formação Continuada2016EG: SIM PD- Sim
Coordenação Pedagógica e os Anos Finais do Ensino Fundamental: Contribuições e Desafios para a Formação Continuada de Professores na rede Municipal de Bonito/BA.  Adenir Carvalho RodriguesProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Adenir-2016.pdfDISERTAÇÃO Política de formação continuada da rede municipal de educação de Bonito/BA.2016EG: Sim PD-NÃO
  Um “trem” Chamado Avaliação: Analogia para Discutir Práticas Avaliativas na Perspectiva da Inclusão.        Adevanucia Nere SantosProfª. Drª. Carmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Adevanucia-2016.pdfDISSERTAÇÃO 1. A criação de um Núcleo de Estudo Permanente em Avaliação do Aproveitamento Escolar – NEPAV; 2. A oferta de um curso formativo para profissionais da rede.2016Eg: Sim PD: NÃO
Identidades e Cultura Afro-Brasileira na Docência da Roça: Documento de Referência para Educação Básica.  Antônio José de Souza  Profª Drª Jane Adriana Vasconcelos P. RiosLinha 1- Formação, Linguagens e Identidadeshttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Antonio-2016.pdfDOCUMENTO REFERENCIAL Plano de Ações  2016Eg: Sim PD: NÃO
A geografia no ensino fundamental I: práticas docentes e os desafios para ensinar a ler o mundo.  Carlos Lima FerreiraProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Carlos-2016.pdf    DISSERTAÇÃO Proposições Metodológicas para Trabalhar com Geografia no Ensino Fundamental I.  2016        Eg: Sim PD: NÃO    
Gestar II: Proposta de Formação Continuada e suas Contribuições para a Prática Pedagógica do Professor de Matemática.Cecília Cabral Mascarenhas de SantanaProf.ª. Dr.ª. Ana Lúcia Gomes da Silva Linha 1 -Formação, Linguagens e Identidadeshttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Cecilia-2016.pdfRELATÓRIO DE PESQUISA Cartografia das Práticas Pedagógicas2016Eg: Sim PD: Sim
Uso do Celular na Escola: Suas Representações e Conexões com o Ensino e com a Aprendizagem.Josiane da Cruz Lima RibeiroProf. Dr. Ricardo José Rocha AmorimLinha 1- Formação, linguagens e identidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Josiane-2016.pdfDISSERTAÇÃO Plano de intervenção: assembleia de classe, tertúlia pedagógica dialógica, fóruns de discussão no Facebook e oficinas formativas2016Eg. SIM PD. Não
Redes Sociais e Formação de Professores: Experiências Formativas no Piemonte da Diamantina.Keila Souza dos SantosProf. Dr. Ricardo José Rocha AmorimLinha 1- Formação, Linguagens e Identidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Keila-2016.pdfDISSERTAÇÃO proposta do curso e do I Fórum de Educação, Redes Sociais e Formação de Professores e produção colaborativa de um e-book.2016Eg. SIM PD. Não
Presenças em Transformação: A Potência Formativa da Educomunicação Popular e Mestiça.Henrique Oliveira de AraújoProf. Dr. Antenor Rita GomesLinha 1- Formação, Linguagens e Identidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Henrique-2016.pdfDISSERTAÇÃO Grupo colaborativo de comunicadores populares, estudantes e professores do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê.2016Eg. SIM PD. Não
A educação sexual nos livros didáticos de biologia: uma abordagem no campo do currículoROBERTO SANTOS TEIXEIRA FILHOProf.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da SilvaLinha 1- Formação, Linguagens e Identidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/02/TFCC_Roberto-Teixeira.pdfDISSERTAÇÃO Documento Referencial em Educação Sexual.2016 Eg. SIM PD. Não
Aprendizagem Colaborativa em Rede: Metamorfoses Contemporâneas na Formação Docente.Rodrigo dos Reis NunesProf. Dr. Ricardo José Rocha AmorimLinha 1- Formação, linguagens e identidade.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Rodrigo-2016.pdfDISSERTAÇÃO E-book contendo os registros das produções, as itinerâncias colaborativas e os processos reflexivos advindos das experiências vividas durante a pesquisa.2016Eg: Sim PD: NÃO
Educação em Saúde na Comunidade Quilombola de Tijuaçu, Senho do Bonfim – Bahia.Eliana do Sacramento de AlmeidaProfª. Drª. Carmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Eliana-2016.pdfDISSERTAÇÃO Monitoramento e apoio na execução e avaliação dos planos de intenções desenvolvidos nas oficinas formativas.2016Eg: Sim PD: NÃO
Corporeidade e Currículo da Educação Infantil: Um Estudo numa Escola do Campo.Carliane de Oliveira SilvaDrª Luzineide Dourado Carvalho.Linha 1 – Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Carliane-2016.pdfDISSERTAÇÃO Experiências comunicadas pela corporeidade das crianças.2016Eg: Sim PD: NÃO
Conhecimento de Si , Práticas Pedagógicas e Diferenças na Docência Rural.Charles Maycon de Almeida MotaProfª. Drª. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco RiosLinha 1 – Formação, linguagens e identidadeshttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Charles-2016.pdfDISSERTAÇÃO Plano de Formação Continuada para os docentes das escolas rurais2016Eg: Sim PD: NÃO
Formação em Exercício e Desenvolvimento das Práticas Pedagógicas Docentes: Um Estudo de Caso no âmbito do Programa de Formação de Professores – PARFOR em Várzea do Poço-BA.Nilcélio Sacramento de SousaProfessora Dra. Ana Lúcia Gomes da SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Nilcelio-2016.pdfDISSERTAÇÃO Proposta formativa que reflita as práticas pedagógicas docentes de forma contextualizada e os contextos de diversidade.2016Eg: Sim PD: NÃO
Docência na EJA: Perspectivas da Formação Inicial de Pedagogos do Campus XV da UNEB, no Desenvolvimento do Estágio Supervisionado, nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental.Camila Costa de CarvalhoProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante.Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Camila-2016.pdfDISSERTAÇÃO Plano de construção de fórum acadêmico de discussões sobre os conhecimentos científicos adquiridos e os saberes construídos nas práticas educativas com a EJA.2016Eg: Sim PD: NÃO
A educação de jovens e adultos na escola municipal professor roberto santos no município de Jussara Bahia: o subir a ladeira  Cristiane Kuhn de OliveiraOrientador: Prof. Dr. José Carlos de Araujo Silva Coorientadora: Profª. Dra. Denise Dias de Carvalho SousaCultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Cristiane-2016.pdfDISSERTAÇÃO Núcleo de Estudos e Planejamento em Educação de Jovens e Adultos – NEPEJA2016Eg: Sim PD: NÃO                 
Formação Docente no IFBaiano Itapetinga: demandas coletivas, permanência e êxito estudantilIzanete Marques SouzaAna Lúcia Gomes da SilvaFormação, linguagens e identidadeshttp://www.saberaberto.uneb.br/bitstream/20.500.11896/357/1/TFCC%20Izanete.pdfRelatório de pesquisa Política de formação: demandas coletivas – permanência e êxito estudantil – um compromisso coletivo2016Eg: Sim PD: NÃO

Título
Autora/orOrientadora/orLinha de PesquisaLink de acessoResultado/ProdutoAnoEgresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD)
Inclusão de Alunos com Deficiência no Ensino Médio: Estudo de Caso em Campo Formoso-BahiaJoice Naiane de Sousa Costa Santos.Profº Dr Jerônimo Jorge C. Silva Profª Drª Juliana Cristina SalvadoriLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Joice-2017.pdfDISSERTAÇÃO Plano de Formação Docente Continuada2017Eg: Sim PD: NÃO
Atos Curriculares na Escola no Campo: Proposta para uma Educação ContextualizadaRafaela Santos AraújoProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Rafaela-2017.pdfProposta de intervenção curricular2017Eg: Sim PD: NÃO
Design de Game para Apoio a Alfabetização de Crianças: a Jogabilidade e a Reflexão Metalinguística Articuladas na Apropriação da Escrita AlfabéticaEliata SilvaProf. Dr. Ricardo José Rocha AmorimLinha 1 -Formação, Linguagens e Identidadeshttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Eliata-2017.pdfDISSERTAÇÃO Construção do um Game Design Document – GDD, como meio pedagógico lúdico no processo de apropriação do SEA por crianças do ciclo inicial de alfabetização.2017Eg: Sim PD: NÃO
Como Anda O Pacto? As Implicações do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) na Formação de Professores AlfabetizadoresMaikson Damasceno Fonseca MachadoProf.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da SilvaLinha 1 -Formação, Linguagem e Identidades.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Maikson-2017.pdfRELATÓRIO DE PESQUISA Implicações produzidas pelo PNAIC na organização didático-pedagógica dos professores.2017Eg: Sim PD: Sim
Da Escola no Quilombo À Escola do Quilombo: A Prática Pedagógica Como Elemento Substancial Para Fortalecer Sentidos de Pertencimentos IdentitáriosDanielma da Silva BrasileiroProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Danielma-2017.pdfDISSERTAÇÃO Plano de Ação: “Olhares dos Professores sobre a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica”2017Eg: Sim PD: NÃO
Do Gênero aos Gêneros: Identidade de Gênero Feminino nos Gêneros Textuais Predominantes no Livro Didático de Língua PortuguesaJedinei Luzia Alves Freitas  Prof.ª Dr.ª Denise Dias de Carvalho Sousa.Linha 1 -Formação, Linguagem e Identidadeshttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Jedinei-2017.pdfDISSERTAÇÃO Analisar as representações socioculturais no contexto da imagem do sujeito feminino.2017Eg: Sim PD: NÃO
Artes Visuais e Deficiência Intelectual: Aprendizagem Através da Arte-Educação, um Estudo de Caso Na APAE de Jacobina – BaKátia Cristina Novais LeiteProfª Drª Juliana Cristina Salvadori.Linha 1 -Formação, linguagens e identidades.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Katia-2017.pdfDISSERTAÇÃO Roteiro alternativo para o desenvolvimento e aprendizagem de estudantes com ou sem deficiência intelectual através das artes visuais.2017Eg: Sim PD: Sim
Cultura Cigana e Formação Docente: (In) Visibilidade dos Povos Ciganos e Diálogos Possíveis nos Currículos EscolaresSabrina de Souza LimaProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Sabrina-2017.pdfDISSERTAÇÃO Construção de ambientes de discussões e debates sobre a cultura, tradição oral e memória dos ciganos Calon nas escolas públicas de Jacobina.2017Eg: Sim PD: NÃO
Cultura Escolar e Ensino de História: Usos das Memórias na Escola Municipal João Belo/Jacobina-BA  Daniela Nunes Silva VieiraProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Daniela-2017.pdfDISSERTAÇÃO Projeto de Centro de Memória  2017Eg: Sim PD: NÃO
Práticas Docentes E Diversidade na Escola Rural Quilombola de Lage Dos Negros – Campo Formoso – BA  Maria das Dores Brandão dos SantosProfª. Drª. Carmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/11/TFCC-Maria-2017.pdfDISSERTAÇÃO Tertúlia Dialógica2017Eg: Sim PD: NÃO
Atos Curriculares na Escola no Campo: Proposta para uma Educação Contextualizada  Rafaela Santos AraújoProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Rafaela-2017.pdfProposta de Intervenção Curricular2017Eg: Sim PD: NÃO
Etnicidade e Educação: formação docente sobre os povos ciganos na Escola Municipal Agnaldo Marcelino GomesLaudicéia da Cruz SantosJerônimo Jorge Cavalcante SilvaLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttp://www.saberaberto.uneb.br/handle/20.500.11896/834Dissertação Projeto didático-pedagógico2017Eg: Sim PD: Sim
Práticas pedagógicas: identidade étnico-racial das Comunidades Quilombolas de Paus Altos e Gavião – Antônio Cardoso – BahiaCleves de Oliveira SerraCarmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2 -Cultura escolar, docência e diversidadefile:///C:/Users/Cliente/Downloads/ClevesTFCC.pdfDissertação Curso de Formação continuada para professores2017Eg: Sim PD: NÃO
TítuloAutora/orOrientadora/orLinha de PesquisaLink de acessoResultado/ProdutoAnoEgresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD)
Ser e não ver / ver e não ser: a questão racial e o silêncio no colégio estadual de JuncoRenata Freitas LopesProfª. Drª. Carmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2 -Cultura escolar, docência e diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/05/TFCC-RENATA-2018.pdfDISSERTAÇÃO A escola como território de construção de representações e identidades coletivas.2018EG: SIM PD- Sim
A capoeira numa perspectiva lúdica: significados e contribuições para a educação básicaSalomão Cleomenes Lima CostaProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva e Prof. Dr. Antenor Rita GomesLinha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/08/TFCC-DISSERTA%c3%87%c3%83O-DE-SALOM%c3%83O-MPED.pdfDISSERTAÇÃO Proposta de formação continuada direcionada à Capoeira sob a perspectiva da ludicidade.2018EG: SIM PD- Sim
Dissidências e (im) pertinências de gênero no território escolar: memorial cartográficoLucemberg Rosa De OliveiraProf.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da SilvaLinha 1 -Formação, Linguagem e Identidades  https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Lucemberg-2018.pdfMEMORIAL CARTOGRÁFICO Projeto didático-pedagógico para o trato da diversidade de gênero na sala de aula.2018EG: SIM PD- Sim
O currículo escolar e a prática profissional docente como elementos de construção das identidades dos discentes na escola municipal professor Carlos Gomes da SilvaMárcia Pereira Dos SantosProf. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva.Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Marcia-2018.pdfDISSERTAÇÃO Proposta Curricular executada através de oficinas formativas, contextualizadas com a comunidade escolar e local.2018EG: SIM PD- Sim
A educação em perspectiva inclusiva: implicações discursivas na construção da educação de surdos em uma escola pública estadual de Jacobina/BA.Daniel Neves Dos Santos NetoProfa. Dra. Juliana Cristina Salvadori.Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttp://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Daniel2.pdfDISSERTAÇÃO Formação de um grupo de estudos e Oferta de um curso de extensão em educação de surdos/as.2018EG: SIM PD- Sim
Práticas educativas nos espaços de educação não formal: uma teoria substantiva sobre a formação cidadã e vulnerabilidade social.        Maria Aparecida Monteiro De OliveiraProfª. Drª. Carmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/01/TFCC-M%c2%aa-Aparecida-PDF.pdfDISSERTAÇÃO Diretrizes para as práticas educativas nos espaços de educação Não Formal, desenvolvidas no cotidiano e suas contribuições para a formação cidadã das crianças e adolescentes do bairro da Bananeira, cidade de Jacobina/BA2018EG: SIM PD- Sim
Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Identidade: desafios e Implicações nas Práticas Pedagógicas  Marleide Alves de Oliveira MedeirosProf.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da SilvaLinha 1 -Formação, linguagens e identidades.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Marleide-Alves-de-Oliveira-Medeiros.pdfRelatório de Pesquisa e  Proposta dos Ciclos de formação contínua para a rede municipal de ensino.2018EG: SIM PD- Sim
Equipe Gestora e Currículo Inclusivo: Reflexões sobre a inclusão do/a estudante com deficiência na rede municipal de Jacobina-Ba.  Luciana Pereira de JesusProfa. Dra. Juliana Cristina Salvadori.Linha 2 Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Luciana.pdfDISSERTAÇÃO Plano de Ação para formação da equipe gestora.2018EG: SIM PD- Não
Cuidado e saúde no terreiro bandalecongo: orientando uma proposta de educação afrocentrada para a saúde no município do Juazeiro-BAKeith Emanuelle Matias RegisProfª. Drª. Carmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2 Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Keith-2018.pdfDISSERTAÇÃO Material audiovisual, círculos de cultura na Escola Estadual, oficinas educativas nos terreiros de candomblé, rodas educativas, exibição de curtametragem e seminário territorial sobre saúde da população negra e educação em saúde afrocentrada2018EG: SIM PD- Não.
Espaço escolar e os processos de inclusão e exclusão de alunos com deficiência: estudo de caso em Junco/BALucineide Oliveira da SilvaProfª Drª Juliana Cristina SalvadoriLinha 2 Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Lucineide-2018-1.pdfDocumento Referência Plano de ação dialogal2018EG: SIM PD- Não.
TítuloAutora/orOrientadora/orLinha de PesquisaLink de acessoResultado/ProdutoAnoEgresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD)
Educação feminista e antirracista: narrativas de estudantes negras em Mirangaba-baAmanda Oliveira Dos SantosAna Lúcia Gomes da SilvaLinha 1 – Formação, linguagens e identidades.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/07/TFCC-AMANDA.pdfDISSERTAÇÃO Projetos didático-pedagógicos com foco na Lei nº 10.639/032019EG: SIM PD- Não.
Equipe multiprofissional no centro de atendimento educacional especializado (CAEE) em uma instituição especializada de jacobina/ba: tecendo o cuidado para alunos com TEAElciana Roque De Souza AndradeJuliana Cristina SalvadoriLinha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/02/TFCC-Elciana.pdfDISSERTAÇÃO Sistematização do Núcleo de Apoio a Educação Especial2019EG: SIM PD- Sim.
Práticas discursivas docentes sobre as performances de gênero no contexto escolarAllisson Esdras Fernandes de OliveiraAna Lúcia Gomes da SilvaLinha 1 -Formação, linguagens e identidades.https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/02/TFCC-ALLISSON-ESDRAS.pdfDISSERTAÇÃO Ciclos de Formação – integrados ao PPP2019EG: SIM PD- Sim.
Adequação postural como tecnologia assistiva (ta) em centro de atendimento educacional especializado (CAEE): contribuições para educação especialInglis Araújo Da Silva GomesJuliana Cristina SalvadoriLinha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/10/Disesrta%c3%a7%c3%a3o-Inglis-Final.pdfDISSERTAÇÃO Oficina de Tecnologia Assistiva para confecção dos recursos de adequação postural2019EG: SIM PD: Não.
O lugar do currículo da educação do campo contextualizada no semiárido –ocupando espaços ocultosFredson Rodrigues De AraujoCarmélia Aparecida Silva MirandaLinha 2 – Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/09/TFCC-FREDSON-1-1.pdfDISSERTAÇÃO Plano de Ação Curricular da Educação do Campo contextualizada no semiárido em Serrolândia – Bahia .2019EG: SIM PD- Sim.
A formação inicial de professores para inclusão educacional de pessoas com deficiência: estudo de caso no departamento de ciências humanas (DCH IV), UNEB.Juliana Barbosa da CostaJuliana Cristina SalvadoriLinha 2 – Cultura Escolar, Docência e Diversidadehttps://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/09/TFCC-JULIANA-BARBOSA-DA-COSTA.pdfDISSERTAÇÃO Plano de ações2019EG: SIM PD- Não.
Fonte: Portal do Mped, disponível no link: https://portal.uneb.br/mped/ .Acesso em 28 jul.2020.Saber aberto da Uneb, disponível no link: http://www.saberaberto.uneb.br/.
Acesso em 28 julh. 2020.