TABELA DE TFCC DO GRUPO DE PESQUISA DIFEBA
TURMAS: 2014, 2015, 2016 e 2017.
Título | Autora/or | Orientadora/or Co orientadora/or | Linha de Pesquisa | Link de acesso | Formato/Produto | Ano | Egresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD) |
A neurociência na pesquisa da prática docente: intervenções nas aprendizagens dos estudantes. | Aline Araújo e Silva Liberato | Prof.ª. Dr.ª. Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1- Formação, Linguagens e Identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Aline-2016.pdf | RELATÓRIO DE PESQUISA/Proposta de Formação Continuada | 2016 | EG: SIM PD- Sim |
Coordenação Pedagógica e os Anos Finais do Ensino Fundamental: Contribuições e Desafios para a Formação Continuada de Professores na rede Municipal de Bonito/BA. | Adenir Carvalho Rodrigues | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Adenir-2016.pdf | DISERTAÇÃO Política de formação continuada da rede municipal de educação de Bonito/BA. | 2016 | EG: Sim PD-NÃO |
Um “trem” Chamado Avaliação: Analogia para Discutir Práticas Avaliativas na Perspectiva da Inclusão. | Adevanucia Nere Santos | Profª. Drª. Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Adevanucia-2016.pdf | DISSERTAÇÃO 1. A criação de um Núcleo de Estudo Permanente em Avaliação do Aproveitamento Escolar – NEPAV; 2. A oferta de um curso formativo para profissionais da rede. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Identidades e Cultura Afro-Brasileira na Docência da Roça: Documento de Referência para Educação Básica. | Antônio José de Souza | Profª Drª Jane Adriana Vasconcelos P. Rios | Linha 1- Formação, Linguagens e Identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Antonio-2016.pdf | DOCUMENTO REFERENCIAL Plano de Ações | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
A geografia no ensino fundamental I: práticas docentes e os desafios para ensinar a ler o mundo. | Carlos Lima Ferreira | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Carlos-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Proposições Metodológicas para Trabalhar com Geografia no Ensino Fundamental I. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Gestar II: Proposta de Formação Continuada e suas Contribuições para a Prática Pedagógica do Professor de Matemática. | Cecília Cabral Mascarenhas de Santana | Prof.ª. Dr.ª. Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1 -Formação, Linguagens e Identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Cecilia-2016.pdf | RELATÓRIO DE PESQUISA Cartografia das Práticas Pedagógicas | 2016 | Eg: Sim PD: Sim |
Uso do Celular na Escola: Suas Representações e Conexões com o Ensino e com a Aprendizagem. | Josiane da Cruz Lima Ribeiro | Prof. Dr. Ricardo José Rocha Amorim | Linha 1- Formação, linguagens e identidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Josiane-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de intervenção: assembleia de classe, tertúlia pedagógica dialógica, fóruns de discussão no Facebook e oficinas formativas | 2016 | Eg. SIM PD. Não |
Redes Sociais e Formação de Professores: Experiências Formativas no Piemonte da Diamantina. | Keila Souza dos Santos | Prof. Dr. Ricardo José Rocha Amorim | Linha 1- Formação, Linguagens e Identidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Keila-2016.pdf | DISSERTAÇÃO proposta do curso e do I Fórum de Educação, Redes Sociais e Formação de Professores e produção colaborativa de um e-book. | 2016 | Eg. SIM PD. Não |
Presenças em Transformação: A Potência Formativa da Educomunicação Popular e Mestiça. | Henrique Oliveira de Araújo | Prof. Dr. Antenor Rita Gomes | Linha 1- Formação, Linguagens e Identidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Henrique-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Grupo colaborativo de comunicadores populares, estudantes e professores do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê. | 2016 | Eg. SIM PD. Não |
A educação sexual nos livros didáticos de biologia: uma abordagem no campo do currículo | ROBERTO SANTOS TEIXEIRA FILHO | Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1- Formação, Linguagens e Identidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/02/TFCC_Roberto-Teixeira.pdf | DISSERTAÇÃO Documento Referencial em Educação Sexual. | 2016 | Eg. SIM PD. Não |
Aprendizagem Colaborativa em Rede: Metamorfoses Contemporâneas na Formação Docente. | Rodrigo dos Reis Nunes | Prof. Dr. Ricardo José Rocha Amorim | Linha 1- Formação, linguagens e identidade. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Rodrigo-2016.pdf | DISSERTAÇÃO E-book contendo os registros das produções, as itinerâncias colaborativas e os processos reflexivos advindos das experiências vividas durante a pesquisa. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Educação em Saúde na Comunidade Quilombola de Tijuaçu, Senho do Bonfim – Bahia. | Eliana do Sacramento de Almeida | Profª. Drª. Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Eliana-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Monitoramento e apoio na execução e avaliação dos planos de intenções desenvolvidos nas oficinas formativas. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Corporeidade e Currículo da Educação Infantil: Um Estudo numa Escola do Campo. | Carliane de Oliveira Silva | Drª Luzineide Dourado Carvalho. | Linha 1 – Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Carliane-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Experiências comunicadas pela corporeidade das crianças. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Conhecimento de Si , Práticas Pedagógicas e Diferenças na Docência Rural. | Charles Maycon de Almeida Mota | Profª. Drª. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios | Linha 1 – Formação, linguagens e identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Charles-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de Formação Continuada para os docentes das escolas rurais | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Formação em Exercício e Desenvolvimento das Práticas Pedagógicas Docentes: Um Estudo de Caso no âmbito do Programa de Formação de Professores – PARFOR em Várzea do Poço-BA. | Nilcélio Sacramento de Sousa | Professora Dra. Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Nilcelio-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Proposta formativa que reflita as práticas pedagógicas docentes de forma contextualizada e os contextos de diversidade. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Docência na EJA: Perspectivas da Formação Inicial de Pedagogos do Campus XV da UNEB, no Desenvolvimento do Estágio Supervisionado, nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. | Camila Costa de Carvalho | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante. | Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Camila-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de construção de fórum acadêmico de discussões sobre os conhecimentos científicos adquiridos e os saberes construídos nas práticas educativas com a EJA. | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
A educação de jovens e adultos na escola municipal professor roberto santos no município de Jussara Bahia: o subir a ladeira | Cristiane Kuhn de Oliveira | Orientador: Prof. Dr. José Carlos de Araujo Silva Coorientadora: Profª. Dra. Denise Dias de Carvalho Sousa | Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Cristiane-2016.pdf | DISSERTAÇÃO Núcleo de Estudos e Planejamento em Educação de Jovens e Adultos – NEPEJA | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Formação Docente no IFBaiano Itapetinga: demandas coletivas, permanência e êxito estudantil | Izanete Marques Souza | Ana Lúcia Gomes da Silva | Formação, linguagens e identidades | http://www.saberaberto.uneb.br/bitstream/20.500.11896/357/1/TFCC%20Izanete.pdf | Relatório de pesquisa Política de formação: demandas coletivas – permanência e êxito estudantil – um compromisso coletivo | 2016 | Eg: Sim PD: NÃO |
Título | Autora/or | Orientadora/or | Linha de Pesquisa | Link de acesso | Resultado/Produto | Ano | Egresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD) |
Inclusão de Alunos com Deficiência no Ensino Médio: Estudo de Caso em Campo Formoso-Bahia | Joice Naiane de Sousa Costa Santos. | Profº Dr Jerônimo Jorge C. Silva Profª Drª Juliana Cristina Salvadori | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Joice-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de Formação Docente Continuada | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Atos Curriculares na Escola no Campo: Proposta para uma Educação Contextualizada | Rafaela Santos Araújo | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Rafaela-2017.pdf | Proposta de intervenção curricular | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Design de Game para Apoio a Alfabetização de Crianças: a Jogabilidade e a Reflexão Metalinguística Articuladas na Apropriação da Escrita Alfabética | Eliata Silva | Prof. Dr. Ricardo José Rocha Amorim | Linha 1 -Formação, Linguagens e Identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Eliata-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Construção do um Game Design Document – GDD, como meio pedagógico lúdico no processo de apropriação do SEA por crianças do ciclo inicial de alfabetização. | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Como Anda O Pacto? As Implicações do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) na Formação de Professores Alfabetizadores | Maikson Damasceno Fonseca Machado | Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1 -Formação, Linguagem e Identidades. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Maikson-2017.pdf | RELATÓRIO DE PESQUISA Implicações produzidas pelo PNAIC na organização didático-pedagógica dos professores. | 2017 | Eg: Sim PD: Sim |
Da Escola no Quilombo À Escola do Quilombo: A Prática Pedagógica Como Elemento Substancial Para Fortalecer Sentidos de Pertencimentos Identitários | Danielma da Silva Brasileiro | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Danielma-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de Ação: “Olhares dos Professores sobre a Educação Escolar Quilombola na Educação Básica” | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Do Gênero aos Gêneros: Identidade de Gênero Feminino nos Gêneros Textuais Predominantes no Livro Didático de Língua Portuguesa | Jedinei Luzia Alves Freitas | Prof.ª Dr.ª Denise Dias de Carvalho Sousa. | Linha 1 -Formação, Linguagem e Identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Jedinei-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Analisar as representações socioculturais no contexto da imagem do sujeito feminino. | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Artes Visuais e Deficiência Intelectual: Aprendizagem Através da Arte-Educação, um Estudo de Caso Na APAE de Jacobina – Ba | Kátia Cristina Novais Leite | Profª Drª Juliana Cristina Salvadori. | Linha 1 -Formação, linguagens e identidades. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Katia-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Roteiro alternativo para o desenvolvimento e aprendizagem de estudantes com ou sem deficiência intelectual através das artes visuais. | 2017 | Eg: Sim PD: Sim |
Cultura Cigana e Formação Docente: (In) Visibilidade dos Povos Ciganos e Diálogos Possíveis nos Currículos Escolares | Sabrina de Souza Lima | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Sabrina-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Construção de ambientes de discussões e debates sobre a cultura, tradição oral e memória dos ciganos Calon nas escolas públicas de Jacobina. | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Cultura Escolar e Ensino de História: Usos das Memórias na Escola Municipal João Belo/Jacobina-BA | Daniela Nunes Silva Vieira | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Daniela-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Projeto de Centro de Memória | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Práticas Docentes E Diversidade na Escola Rural Quilombola de Lage Dos Negros – Campo Formoso – BA | Maria das Dores Brandão dos Santos | Profª. Drª. Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/11/TFCC-Maria-2017.pdf | DISSERTAÇÃO Tertúlia Dialógica | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Atos Curriculares na Escola no Campo: Proposta para uma Educação Contextualizada | Rafaela Santos Araújo | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Rafaela-2017.pdf | Proposta de Intervenção Curricular | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Etnicidade e Educação: formação docente sobre os povos ciganos na Escola Municipal Agnaldo Marcelino Gomes | Laudicéia da Cruz Santos | Jerônimo Jorge Cavalcante Silva | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | http://www.saberaberto.uneb.br/handle/20.500.11896/834 | Dissertação Projeto didático-pedagógico | 2017 | Eg: Sim PD: Sim |
Práticas pedagógicas: identidade étnico-racial das Comunidades Quilombolas de Paus Altos e Gavião – Antônio Cardoso – Bahia | Cleves de Oliveira Serra | Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2 -Cultura escolar, docência e diversidade | file:///C:/Users/Cliente/Downloads/ClevesTFCC.pdf | Dissertação Curso de Formação continuada para professores | 2017 | Eg: Sim PD: NÃO |
Título | Autora/or | Orientadora/or | Linha de Pesquisa | Link de acesso | Resultado/Produto | Ano | Egresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD) |
Ser e não ver / ver e não ser: a questão racial e o silêncio no colégio estadual de Junco | Renata Freitas Lopes | Profª. Drª. Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2 -Cultura escolar, docência e diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/05/TFCC-RENATA-2018.pdf | DISSERTAÇÃO A escola como território de construção de representações e identidades coletivas. | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
A capoeira numa perspectiva lúdica: significados e contribuições para a educação básica | Salomão Cleomenes Lima Costa | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva e Prof. Dr. Antenor Rita Gomes | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/08/TFCC-DISSERTA%c3%87%c3%83O-DE-SALOM%c3%83O-MPED.pdf | DISSERTAÇÃO Proposta de formação continuada direcionada à Capoeira sob a perspectiva da ludicidade. | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
Dissidências e (im) pertinências de gênero no território escolar: memorial cartográfico | Lucemberg Rosa De Oliveira | Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1 -Formação, Linguagem e Identidades | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Lucemberg-2018.pdf | MEMORIAL CARTOGRÁFICO Projeto didático-pedagógico para o trato da diversidade de gênero na sala de aula. | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
O currículo escolar e a prática profissional docente como elementos de construção das identidades dos discentes na escola municipal professor Carlos Gomes da Silva | Márcia Pereira Dos Santos | Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva. | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Marcia-2018.pdf | DISSERTAÇÃO Proposta Curricular executada através de oficinas formativas, contextualizadas com a comunidade escolar e local. | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
A educação em perspectiva inclusiva: implicações discursivas na construção da educação de surdos em uma escola pública estadual de Jacobina/BA. | Daniel Neves Dos Santos Neto | Profa. Dra. Juliana Cristina Salvadori. | Linha 2 -Cultura Escolar, Docência e Diversidade | http://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Daniel2.pdf | DISSERTAÇÃO Formação de um grupo de estudos e Oferta de um curso de extensão em educação de surdos/as. | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
Práticas educativas nos espaços de educação não formal: uma teoria substantiva sobre a formação cidadã e vulnerabilidade social. | Maria Aparecida Monteiro De Oliveira | Profª. Drª. Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/01/TFCC-M%c2%aa-Aparecida-PDF.pdf | DISSERTAÇÃO Diretrizes para as práticas educativas nos espaços de educação Não Formal, desenvolvidas no cotidiano e suas contribuições para a formação cidadã das crianças e adolescentes do bairro da Bananeira, cidade de Jacobina/BA | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Identidade: desafios e Implicações nas Práticas Pedagógicas | Marleide Alves de Oliveira Medeiros | Prof.ª Dr.ª Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1 -Formação, linguagens e identidades. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Marleide-Alves-de-Oliveira-Medeiros.pdf | Relatório de Pesquisa e Proposta dos Ciclos de formação contínua para a rede municipal de ensino. | 2018 | EG: SIM PD- Sim |
Equipe Gestora e Currículo Inclusivo: Reflexões sobre a inclusão do/a estudante com deficiência na rede municipal de Jacobina-Ba. | Luciana Pereira de Jesus | Profa. Dra. Juliana Cristina Salvadori. | Linha 2 Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/10/TFCC-Luciana.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de Ação para formação da equipe gestora. | 2018 | EG: SIM PD- Não |
Cuidado e saúde no terreiro bandalecongo: orientando uma proposta de educação afrocentrada para a saúde no município do Juazeiro-BA | Keith Emanuelle Matias Regis | Profª. Drª. Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2 Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Keith-2018.pdf | DISSERTAÇÃO Material audiovisual, círculos de cultura na Escola Estadual, oficinas educativas nos terreiros de candomblé, rodas educativas, exibição de curtametragem e seminário territorial sobre saúde da população negra e educação em saúde afrocentrada | 2018 | EG: SIM PD- Não. |
Espaço escolar e os processos de inclusão e exclusão de alunos com deficiência: estudo de caso em Junco/BA | Lucineide Oliveira da Silva | Profª Drª Juliana Cristina Salvadori | Linha 2 Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2018/12/TFCC-Lucineide-2018-1.pdf | Documento Referência Plano de ação dialogal | 2018 | EG: SIM PD- Não. |
Título | Autora/or | Orientadora/or | Linha de Pesquisa | Link de acesso | Resultado/Produto | Ano | Egresso/a (E) Pesquisador Difeba?(PD) |
Educação feminista e antirracista: narrativas de estudantes negras em Mirangaba-ba | Amanda Oliveira Dos Santos | Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1 – Formação, linguagens e identidades. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/07/TFCC-AMANDA.pdf | DISSERTAÇÃO Projetos didático-pedagógicos com foco na Lei nº 10.639/03 | 2019 | EG: SIM PD- Não. |
Equipe multiprofissional no centro de atendimento educacional especializado (CAEE) em uma instituição especializada de jacobina/ba: tecendo o cuidado para alunos com TEA | Elciana Roque De Souza Andrade | Juliana Cristina Salvadori | Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/02/TFCC-Elciana.pdf | DISSERTAÇÃO Sistematização do Núcleo de Apoio a Educação Especial | 2019 | EG: SIM PD- Sim. |
Práticas discursivas docentes sobre as performances de gênero no contexto escolar | Allisson Esdras Fernandes de Oliveira | Ana Lúcia Gomes da Silva | Linha 1 -Formação, linguagens e identidades. | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2020/02/TFCC-ALLISSON-ESDRAS.pdf | DISSERTAÇÃO Ciclos de Formação – integrados ao PPP | 2019 | EG: SIM PD- Sim. |
Adequação postural como tecnologia assistiva (ta) em centro de atendimento educacional especializado (CAEE): contribuições para educação especial | Inglis Araújo Da Silva Gomes | Juliana Cristina Salvadori | Linha 2- Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/10/Disesrta%c3%a7%c3%a3o-Inglis-Final.pdf | DISSERTAÇÃO Oficina de Tecnologia Assistiva para confecção dos recursos de adequação postural | 2019 | EG: SIM PD: Não. |
O lugar do currículo da educação do campo contextualizada no semiárido –ocupando espaços ocultos | Fredson Rodrigues De Araujo | Carmélia Aparecida Silva Miranda | Linha 2 – Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/09/TFCC-FREDSON-1-1.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de Ação Curricular da Educação do Campo contextualizada no semiárido em Serrolândia – Bahia . | 2019 | EG: SIM PD- Sim. |
A formação inicial de professores para inclusão educacional de pessoas com deficiência: estudo de caso no departamento de ciências humanas (DCH IV), UNEB. | Juliana Barbosa da Costa | Juliana Cristina Salvadori | Linha 2 – Cultura Escolar, Docência e Diversidade | https://portal.uneb.br/mped/wp-content/uploads/sites/120/2019/09/TFCC-JULIANA-BARBOSA-DA-COSTA.pdf | DISSERTAÇÃO Plano de ações | 2019 | EG: SIM PD- Não. |
Acesso em 28 julh. 2020.